Na última sexta-feira tivemos após a celebração litúrgica a encenação da Paixão de Cristo por nosso grupo GDTA (Grupo de Dança e Teatro Anúncio), e esse ano para Honra e Glória do Senhor teve um apoio inovado da Pastoral da Comunicação, e uma das novidades foi o credenciamento de todos os envolvidos - elenco, mídia, staff, coordenação.
A encenação se deu à frente da Paróquia. Iniciou-se com o julgamento e Jesus já açoitado. Aliás as feridas estavam muito, muito reais.

A atuação de todos estava impecável! Gritos do povo de "Crucifica-o", a fala embargada de Maria, mãe de Jesus, a loucura de Barrabás e seu olhar para Jesus, a crueldade dos soldados, a ternura de João... E não poderia faltar o centro: o sofrimento de Jesus por nós!
E quando tudo estava consumado, um momento de reflexão. E nesse momento foi relatado muitas formas de açoite a Jesus e de como Ele ainda é açoitado hoje:
![]() |
- Pela fofoca, pelo julgamento;
- Pela falta de empatia pelo irmão que sofre;
- Pelo sexo fora do casamento (que inclui o antes do casamento, o extraconjugal - que ninguém sabe, mas Jesus sabe - e que faz a família sofrer);
- Aquele troco se recebe a mais e ao invés de acertar fica-se com o valor que não é mais seu;
- Pelo aborto feito, que Jesus, mais do que ninguém, sabe; embora outros não saibam.
Um momento muito forte. De fato devemos olhar o sacrifício de Jesus com os olhos daquela época e também com os olhos de hoje principalmente em nossas atitudes, como quem reflete: não terei tal atitude pois não quero machucar o coração de Jesus.
E a Semana Santa continua irmãos!
Com o coração derramado aos pés da Cruz, possamos renovar esse sacrifício de Jesus para que com Ele ressuscitemos para uma vida nova!
Paz e bem!
Sandra Oliveira
Fotos: Tatyane Chaves, Renata


2 comentários:
Excelente leitura da mensagem que quisemos passar!! Que muitos corações possam ter sido alcançados para honra e glória Dele.
Parabéns a todos que se doaram e bela reflexão de como nos dias atuais ainda continuamos a ofender o Sagrado Coração de Jesus!
Postar um comentário